segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BENEFÍCIOS DA BETERRABA

      
 
   Para melhorar a qualidade da alimentação, é preciso aproveitar os benefícios dos vegetais. As beterrabas, além de serem usadas em saladas, podem ser preparadas como suco. O suco de beterraba é altamente laxante e ajuda na recuperação de emoções fortes (pânico, medo, ira). É depurativo do sangue, fortalecendo coração, fígado, vesícula biliar e glândulas endócrinas; combate anemia, diabetes, obesidade e tumores em geral.

           Você sofre de pressão arterial alta? Pesquisadores descobriram que o suco da beterraba reduz a pressão arterial dentro de 24 horas, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Os cientistas concluíram que o nitrato encontrado naturalmente na beterraba é a causa do efeito benéfico.

           Além disso, o suco de beterraba aumenta a resistência física e permite que atletas se exercitem por até 16% de tempo a mais — segundo um estudo realizado pela Universidade de Exeter, na Grã-Bretanha. O nitrato da beterraba ajuda a reduzir o consumo de oxigênio, aumentando o esforço necessário para que as pessoas cheguem à exaustão. O efeito de um copo de 500 ml do suco é maior que o de treinamento regular. A descoberta beneficia pessoas com doenças respiratórias e metabólicas, além de atletas de esportes de resistência.

         Os cientistas ainda não sabem ao certo como o nitrato do suco de beterraba ajuda a aumentar a disposição física, mas eles suspeitam que a substância se transforma em óxido nítrico no corpo, reduzindo a quantidade de oxigênio consumida durante o exercício.

Suco de beterraba, laranja e cenoura

        Pegue o suco de duas laranjas ou duas laranjas sem casca e sem sementes, meia beterraba, uma cenoura e meio copo de água e bata tudo no liquidificador. Coe e beba.

      A beterraba, quando usada em sucos naturais, fornece boas quantidades de antioxidantes e carotenoides – que são responsáveis pela cor vermelha e ajudam a evitar que o colesterol ruim se acumule nas paredes das artérias.

     As beterrabas cruas são ainda uma excelente fonte de ácido fólico, uma vitamina do complexo B muito importante para as mulheres grávidas ou para aquelas que pensam engravidar. Esta vitamina, além de importante para evitar um tipo de anemia, diminui significativamente o risco de o feto desenvolver uma malformação da medula espinhal.

      A laranja é uma excelente fonte de vitamina C e antioxidantes, protegendo as células contra danos causados pelos radicais livres (produzidos no organismo com a queima de oxigênio). Uma laranja de tamanho médio contém cerca de 70 mg desta vitamina. Mas a laranja não é apenas fonte de vitamina C: ela tem ainda quantidades menores de outras vitaminas e minerais, como betacaroteno, tiamina, fosfato e potássio.

      A cenoura é uma excelente fonte de vitamina A, cujas necessidades diárias podem ser quase supridas com apenas 100 gramas desse legume. Essa vitamina contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas. Além disso, a cenoura contém muitos sais minerais, como fósforo, cloro, potássio, cálcio e sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo. Contém também as vitaminas do complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.
 
Não esqueça de consultar seu Médico.
TIRAR DÚVIDAS,
ENTRE EM CONTATO
TEREI UM ENORME PRAZER EM AJUDAR.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

RELAXAMENTO PARA OS PÉS

                 Que tal deixar seus pés de molho em uma bacia com água morna, e, depois, deliciar-se com uma massagem relaxante, irresistível? Gostou da ideia? Então veja como preparar este ritual de relaxamento!

                 Escalda-pés: Mergulhar os pés apenas em uma bacia com água quente já funciona como um calmante e um ótimo relaxante muscular. O calor da água dilata os vasos sanguíneos, ativa a circulação, esquenta todo o corpo e dá uma agradável sensação de bem-estar. E, se acrescentar outros ingredientes, como óleos essenciais, você pode potencializar o seu efeito!
- Despeje água quente (a aproximadamente 38ºC) em uma bacia e adicione uma xícara (chá) de sal grosso e 10 gotas de óleo essencial de lavanda. Mantenha seus pés em imersão durante 15 minutos. O sal grosso elimina toxinas e energias acumuladas no corpo, enquanto o óleo essencial de lavanda contém substâncias balsâmicas – como acetato de linalila, borneol, linalol e cânfora – com efeito sedativo, analgésico e revigorante, aliviando o estresse e reduzindo a ansiedade.

                 Dica esperta: Coloque algumas pedrinhas ou bolinhas de gude no fundo da bacia e pressione-as com os pés, para fazer uma deliciosa massagem. E, se quiser, acrescente algumas pétalas de flores para um aroma ainda mais agradável!

                 Massagem relaxante nos pés: Escolha um local gostoso, sente-se confortavelmente entre almofadas, deixe a luminosidade aconchegante e coloque uma música suave. Verifique se as suas costas estão bem apoiadas. Se quiser, use cremes ou óleos para que suas mãos deslizem com facilidade. Massageie um pé de cada vez e cuide para não tensionar os ombros e o pescoço.
- 1º passo: Segure o pé inteiro e com a mão, massageie toda a sola, como se estivesse amassando um pão ou trabalhando argila. Explore toda a superfície e todos os seus cantinhos.
- 2º passo: Suba até o tornozelo e, com a mão inteira, mexa a articulação em todas as direções.
- 3º passo: Movimente as articulações dos dedinhos, separe uns dos outros, puxe-os delicadamente. Para finalizar, massageie todo o pé, apertando e amassando, principalmente os pontos doloridos.


Não esqueça de consultar seu Médico.
TIRAR DÚVIDAS,
ENTRE EM CONTATO
TEREI UM ENORME PRAZER EM AJUDAR.
 
DEVEMOS ALIMENTAR NOSSA ALMA COM ALEGRIA E BONS MOMENTOS!!!

 

GOTA

           A gota é uma doença reumatológica que acomete as articulações. Caracteriza-se por uma inflamação muito intensa das articulações, ocasionando muita dor. O fator desencadeante principal das crises de gota é a taxa elevada de ácido úrico no sangue (acima de 7,0 mg/dL). Essa substância se acumula nas juntas sob forma de cristais, desencadeando uma reação inflamatória de intensa dor. A gota é mais freqüente em homens (cerca de 95% dos casos), atingindo mulheres após a menopausa. Nos últimos anos observamos um aumento de casos de gota nos EUA por causa da obesidade e da alta taxa de diabéticos no país (veja as causas de gota que ligam essa doença à diabetes).
             A elevação do ácido úrico no sangue pode se dar por conta de defeitos genéticos que levam a um aumento em sua produção. Outro motivo que o mantém elevado no sangue é a incapacidade dos rins em excretar a substância. Outros fatores como dieta rica em carnes e frutos do mar, ingestão abusiva de álcool e o consumo de alguns medicamentos, podem elevar os níveis de ácido úrico e desencadear a artrite gotosa.
             Quando não tratada, a gota pode se complicar causando cálculos renais e deposições de cristais de ureato de cálcio sob a pele.
             O tratamento pode ser curativo para as crises de gota, com medicamentos como antiinflamatórios e colchicina, ou preventivo, com o uso de alopurinol. Algumas plantas medicinais, como cerejas, bétula, café e folhas de urtiga podem ajudar no tratamento.
             Para o paciente que já sofre de gota ou tenha propensão a desenvolver a doença, algumas dicas podem ajudar a prevenir, como reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas, maneirar no consumo de carnes, ingerir bastante líquido e controlar o peso.

Não esqueça de consultar seu Médico.
TIRAR DÚVIDAS,
ENTRE EM CONTATO
TEREI UM ENORME PRAZER EM AJUDAR.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ESCLEROTERAPIA

PERNAS  DE FORA NESTE VERÃO!!!!!!!

Não esqueça de consultar seu Médico.
TIRAR DÚVIDAS,
ENTRE EM CONTATO
TEREI UM ENORME PRAZER EM AJUDAR.